quarta-feira, 20 de maio de 2009

Cufa Alagoas participa do lançamento do Projeto Território da Paz

Nesta terça-feira (19), com a presença do ministro Tarso Genro, foi lançado no Benedito Bentes I, o projeto Território da Paz, que englobam 26 ações de prevenção e combate a violência. A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).
Alagoas atualmente está inserida nos territórios mais violentos do Brasil, registrando cerca de 60 homicídios por cada 100 mil habitantes, quando a média nacional é 25 homicídios por 100 mil habitantes, segundo Ronaldo Texeira, Secretário-executivo do Pronasci, no ministério da justiça.
O bairro do Benedito Bentes I foi escolhido para iniciar a atuação do projeto, por ser considerado um dos mais violentos da grande Maceió, registrando 40% a mais de homicídios, se comparado com as demais regiões da cidade.
Para mudar essa realidade serão investidos recursos para projetos como: Mulheres da Paz, Protejo, Construção de Pontos Culturais, Praça da Juventude, além de investimentos na criação do policiamento comunitário, com a construção de quatro postos de monitoramento, no total serão utilizados R$ 49,3 milhões de reais na execução do projeto.


Na solenidade de lançamento, a Cufa Alagoas esteve presente ocupando um estande das organizações parceiras, na ocasião a equipe pode esclarecer para sociedade civil, a atuação da Cufa nas periferias do nosso Estado e em todo Brasil. Já na execução do Projeto Território da Paz, a equipe participará promovendo e organizando torneio de basquete de rua para os meninos atendidos pelo Protejo, o público-alvo deste programa são jovens de 15 a 24 anos, que vivem a beira da criminalidade. Uma parceria Cufa e Pronasci para o desenvolvimento das atividades na comunidade.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Á cufa aqui em alagoas esta muito parada não vejo fazer nada só faz progetos aqui progetos ali , vamos fazer progeto no streetball vamos tiras as crianças que esta na rua vamos coloca elas para joga streetaball vamos organiza um campionato com primiação no ultimo CAMPIONATO que teve nem um APERTO de mão de VOCÊS mão teve isso é uma vergonha vejo ne ? nos outros estado o BASQUETE DE RUA e valorizado aqui em ALAGOAS quase niguem sabe oque é STREETBALL ó povo Penssa que e um bixo de 7 cabeça , aqui em ALAGOAS Tem boms times de streeball mais como os times vai pafrente falta mais oque ? falta a CUFA valoriza mais o basquete de rua aki no estado ........